quinta-feira, 22 de julho de 2010

a Natureza em nós



Deus é tão maravilhoso, infinita a sua sabedoria, criou e nos deixou espécies que nos ensinam,através da natureza....Porém precisamos aprender a enxergar, aquilo que esta diante dos nossos olhos, mais que sempre passa desapercebido no dia a dia...
Talvez eu seja assim, mais em meio a uma crise existencial, perguntei a Deus pq?...
e ele me respondeu ;OLha a sua volta...tudo e todos passam por processos de mudanças, até atingir o seu pto ideal, até ser adulto o suficiente para desfrutar daquilo que cada espécie tem direito...mais prineiro vc precisa aceitar que para crescer e chegar lá , vc tem que passar por tdas as fases necessarias!!!

Então lembrei-me da Aguia, ja ouvi tantas histórias dessa linda Ave..que enxerga longe...que voa alto...tdos querem ser uma aguia, mais inguém quer ser um ovo de aguia, que fecundado fica no ninho, exposto a outros predadores, se alimenta daquilo que a mãe tritura no bico, e assim repassa ao seu pequenino filhote, depois vence o medo de aprender voar, e mais uma vez corre o risco de cair, se machucar ou morrer...mais no final, se torna, a maior, veloz e o mais lindo dos passaros, Uma Aguia!!!!

E a borboleta?oque tem de mais lindo , do que um jardim decorado por elas, as mais variadas cores e tamanhos?
MAis antes ela passou por etapas tbm, primeiro um ovo, em uma planta, que se torna em uma larv, dando origem as largatas, um bichinho nojento, asqueroso, temido e evitado por mts, ninguém quer uma largata no seu jardim!!!!tbm se torna isca de predadores, depois se transforma em pupa ou casulos, fica escondidinha, passando pelo seu processo de tranformação, que no tempo certo vai se transformar em uma linda borboleta, que vai romper o casulo e ganhar os céus!!!!

Obrigada Deus, por tudo, pela inspiração citada diariamente a nossa volta, nas pequenas coisas, que meus olhos estejam sempre abertos, e que eu consiga superar os obstaculos, que o processo me impõe a cada dia!!!!


by Jana

3 comentários:

  1. é, a natureza tenta a todo momento nos chamar para a realidadde magica da vida, mas insistimos em seguir sem nada perceber. E cada dia é uma mensagem nova de magica e encatamento.bjos.

    ResponderExcluir
  2. E que tipo de criação vc é??
    Lido texto...

    ResponderExcluir
  3. está ótimo, meus parabéns.
    Continue sempre!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante para mim...sejam vem vindos.